Augusto Inácio fez esta quarta-feira um balanço do campeonato nacional, considerando que o FC Porto é "a melhor equipa portuguesa".

“Nota-se que o FC Porto tem um grande grupo, o que faz com que as coisas pareçam fáceis, mas não o são. Ganhar é sempre muito complicado e o FC Porto está de parabéns. É a melhor equipa portuguesa, está à frente do campeonato e tem 15 vitórias seguidas”, afirmou o treinador à Rádio Renascença, salientando que a "garra, determinação e entreajuda" que caracterizam o grupo de Sérgio Conceição fazem “com que algumas lacunas sejam ultrapassadas”.

Quanto ao Sporting, Augusto Inácio considera que a luta pelo título vai depender "das aquisições que fizer no mercado de inverno”.

“É um Sporting que anda ainda à procura de si mesmo. Passou por um processo complicado, esteve nos primeiros lugares e perdeu agora ao fim de sete jogos da era Keizer, com o Vitória de Guimarães. Tem algumas lacunas no plantel, há problemas de banco quando um jogador imprescindível se lesiona”, analisou.

“Esta filosofia de marcar muitos golos é boa, mas tem que haver um equilíbrio. A verdade é que, depois de andar sempre a vencer por quatro e por cinco, em Guimarães não só não marcou, como não criou grandes oportunidades, o que dá a entender que há muito trabalho por fazer. O Sporting não está afastado do título, mas nota-se que tem um caminho a percorrer, e espero que percorra”, concluiu.