O Arouca oficializou hoje a contratação a título definitivodo futebolista Cristo González, de 25 anos, aos italianos da Udinese para as próximas duas temporadas, com os 'lobos' a assegurarem ainda mais uma época de opção.
O ponta de lança, que vem colmatar a saída de Oday Dabbagh para o Charleroi (Bélgica), foi formado no Tenerife, em que deu os primeiros passos no futebol profissional, e o início promissor de carreira no emblema insular levou-o a assinar com o Real Madrid, em 2017.
Cristo González destacou-se no Real Madrid Castilla, equipa secundária dos 'merengues', sobretudo no seu segundo ano, quando apontou 21 golos e teve a oportunidade de representar por quatro ocasiões a equipa principal dos espanhóis, com um tento apontado na Taça do Rei.
Seguiu-se a Udinese, mas o avançado nunca se conseguiu afirmar no emblema italiano, somando empréstimos a vários clubes espanhóis, o Huesca, o Mirandés, o Valladolid e o Sporting Gijón, que representou na época passada, com seis golos em 36 jogos.
Já desvinculado da Udinese, que mantém uma percentagem de uma futura venda, González procura relançar a carreira no Arouca, estreando-se nos relvados portugueses, num percurso que até então tinha sido realizado exclusivamente entre Espanha e Itália.
Com vista à preparação da próxima época, que não terá apenas o campeonato, mas também a segunda presença da história do emblema em competições europeias, Cristo González chega como o terceiro reforço para os comandados de Daniel Ramos, após as contratações de Pedro Santos (em definitivo) e Tiago Esgaio (por empréstimo), ambas ao Sporting de Braga.
Comentários