AVS e Estrela da Amadora não conseguiram desatar o nó e acabaram empatados (1-1) na 16.ª jornada da I Liga. Os tricolores sobem ao 11.º lugar da classificação, com 16 pontos, enquanto a eeuipa de Vila das Aves é 13.ª, com 14.

O jogo não demorou muito a aquecer e aos 8 minutos surgiu o primeiro golo. Saída rápida do Estrela da Amadora no contra-ataque, André Luiz a subir na direita e a cruzar atrasado para Léo Cordeiro que, de primeira, atirou para o 1-0.

O golo cedo fazia antever uma partida animada e, em boa verdade, houve muitas ocasiões para marcar, o que falhou foi a pontaria. No entanto o empate surgiu na segunda parte, por intermédio de Roux (52m): canto batido por Jaume, bola no segundo poste, Roux domina no peito e de pé esquerdo faz o empate. O lance foi alvo de VAR, por possível falta sobre André Luiz, mas tudo legal, golo validado!

Até ao fim as equipas tentaram de tudo para passar para a frente do marcador, embora o AVS tenha dominado mais o jogo, mas as melhor oportunidades surgiram no fim. Na primeira Rodrigo Pinho, em tempo de compensação atirou à barra e pouco depois Bucca obriga Simão à defesa da noite para evitar a derrota.

Ainda assim, o resultado não se voltaria a alterar e cada um dos emblemas conquistou um ponto.