Rui Costa abordou, esta terça-feira, os casos de arbitragem no Chaves-Benfica e no FC Porto-Santa. O líder dos encarnados confirmou que o encarnados irão fazer uma participação ao Conselho de Disciplina.

"Benfica vai fazê-lo [participação] mas nem deveria. O CD foi tão célere a abrir um processo ao Benfica há pouco tempo por notícias que apareceram nos jornais, nem deveria ser o Benfica a ter de manifestar-se numa situação destas. Vocês noticiaram durante a semana toda algo que é lamentável. Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até. Que não seja esse barulho externo a condicionante deste campeonato. Com toda a certeza, até porque conheço jogadores e equipa técnica, sei o valor que temos, que é assim que todos juntos e unidos - até porque foi assim que chegámos até aqui - vamos chegar ao 38 com toda a certeza", confirmou o presidente das águias em declarações aos jornalista antes da partida da comitiva do Benfica para Milão.

Antes, na sua habitual newsletter diária, o Benfica já tinha assinalado as "declarações públicas com o objetivo claro de pressionar a arbitragem e, especificamente, condicionar a atuação do VAR".