O Manchester United apresentou uma proposta de 60 milhões de euros por João Neves, recusada de forma liminar pelo Benfica. Quem o garante é, esta terça-feira, o jornal Record, que sublinha que a SAD das águias não admite negociar o jovem algarvio por menos de 100 milhões de euros.

O jovem médio de 19 anos tem, recorde-se, uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros e tem despertado a cobiça de vários tubarões europeus. Para além do United, também Chelsea, Manchester City e Liverpool, em Inglaterra, e Paris Saint-Germain e o Bayer Munique estarão atentos a João Neves, ainda de acordo com o Record, que contudo sublinha que os red devils estão mais adiantados.

Porém, a mesma publicação escreve que apesar de ciente de que terá de vender o passe de algum ativo neste defeso, a ideia de Rui Costa e da direção dos encarnados passa por segurar o médio mais uma época (oferecendo-lhe até uma melhoria salarial), pelo que só abrirão mão de João Neves por um valor nunca abaixo da centena de milhões de euros, contando até com uma valorização do passe do jogador com a sua particição no Europeu 2024.

João Neves, que tem contrato com o Benfica até junho de 2028, soma já 75 jogos pela equipa principal das águias, 55 dos quais disputados em 2023/24.