
O FC Porto apresentou, quarta-feira, o relatório e contas da sua SAD relativo à temporada 2024/25, ostentando o seu maior lucro de sempre: mais de 39 milhões de euros.
Antes, o Benfica tinha apresentado um resultado positivo de 34,4 milhões de euros referente ao mesmo exercício, com o Sporting a apresentar igualmente um lucro de 20 milhões de euros.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Se o FC Porto foi quem apresentou um maior lucro, é o Benfica quem mais custos teve com o pessoal, rubrica que inclui remunerações fixas do plantel principal, staff técnico, administradores e outros funcionários, além de prémios, seguros e indemnizações, entre outros.
As águias (que são de longe também o clube com mais receitas) gastaram um total de 127,7 milhões de euros em custos com pessoal. Segue-se, 40 milhões abaixo, o Sporting, com gastos de 87,7 milhões. Ainda mais abaixo está o FC Porto, com custos de pessoal de 81,9 milhões de euros.
Destaque para, em comparação com os exercícios anteriores, relativos à temporada 23/24, os dragões estarem agora abaixo dos leões no que toca a gastos com pessoal, ao contrário do que acontecia há um ano. O FC Porto pagou, então, um total de 92,4 milhões, enquanto o Sporting (que também reduziu ligeiramente esse valor) pagava 90,3 milhões.
Já no Benfica verificou-se, agora, um aumento em termos de custos de pessoal, dado que em 23/24 as águias tinham gasto 114,9 milhões (um aumento justificado pelo clube da Luz com a indemnização paga à equipa técnica de Roger Schmidt).
Comentários