O Benfica e a Adidas prolongaram o contrato por mais seis anos, com a marca desportiva alemã a continuar a fornecer os equipamentos das ‘águias’ até 2027, anunciou hoje o clube lisboeta.
"Benfica e Adidas já têm uma longa e forte relação baseada no compromisso, inovação e excelência. Daí ser natural a renovação da parceria por mais seis anos entre duas entidades de dimensão global. O Benfica continua a fazer parte de uma família de elite onde estão presentes os maiores clubes do mundo", destacou Luís Filipe Vieira, presidente dos ‘encarnados’, no ‘site’ oficial do clube.
O Benfica e a Adidas já contam com uma longa relação, que vigora desde a época 1997/98, e a marca das três riscas já tinha também equipado os encarnados entre as épocas de 1983/84 e 1989/90.
"O Benfica é um dos melhores clubes do mundo do desporto. Após mais de 30 anos de colaboração, é uma honra e um privilégio continuar de mãos dadas por mais seis anos. Este acordo ajuda-nos a cumprir a nossa missão de ser a melhor marca de desporto do mundo", sublinhou Marta Rios, diretora-geral da Adidas Ibéria.
O anúncio da renovação do contrato foi acompanhado da apresentação das novas camisolas, principal e alternativa, para a próxima temporada (2021/22), que incluiu um vídeo em que são recordadas figuras do Benfica, como Rui Costa, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Jonas, Renato Sanches ou João Félix.
E a campanha, sob o mote “Benfica somos todos. Unidos.”, também contou com a participação de diversos jogadores benfiquistas: Pizzi, Grimaldo, Taarabt, Paulo Bernardo, Morato, Henrique Araújo, Tiago Araújo, João Ferreira, Otamendi, Weigl e Chiquinho.
“Com um estilo mais clássico, a camisola principal apresenta a cor tradicional, e a camisola alternativa, que suscita sempre alguma curiosidade, volta ao tom branco com riscas encarnadas e o símbolo a preto. Um dos detalhes mais notórios nesta época é o ano de fundação ‘1904’ nas costas”, assinalou o Benfica.
Comentários