O Benfica viu-se obrigado a vir a terreno esclarecer os contornos da saída de Bruno Lage do comando técnico da sua equipa principal de futebol.

Em comunicado, os Encarnados garantem o treinador teve sempre o apoio e a solidariedade da estrutura do clube e que as decisões sobre o mercado e a organização de jogos teve sempre o apoio e conhecimento do técnico.

O clube recorda que a saída do técnico foi uma decisão "tomada exclusivamente" pelo presidente Rui Costa, na "defesa dos superiores interesses do clube".

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Comunicado do Benfica

"Em face das sucessivas informações falsas que têm vindo a ser divulgadas no espaço mediático, o Sport Lisboa e Benfica esclarece:

1. O treinador Bruno Lage contou sempre com o total apoio e solidariedade da estrutura do clube durante todo o período em que exerceu funções;

2. Todas as decisões relativas ao mercado e à organização desportiva foram tomadas com o seu conhecimento, aval e concordância, como o próprio Bruno Lage reconheceu publicamente;

3. A decisão de rescisão do contrato foi tomada exclusivamente pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em articulação com a respetiva Comissão Executiva da Benfica SAD, sempre na defesa dos superiores interesses do Clube;

Qualquer outra consideração sobre este processo é objetivamente falsa e constitui um lamentável exercício de difamação."

Bruno Lage foi demitido por Rui Costa nas primeiras horas de quarta-feira, após a derrota em casa com o Qarabag, na Champions.