O Benfica revelou o relatório e contas que mostra os ganhos que SAD somou com as transferências. Os encarnados acabaram por somar um resultado negativo de 31,4 milhões de euros, depois de no exercício anterior terem somado 4,2 milhões de euros, em 22/23.

As águias venderam Musa ao Dallas FC, em janeiro, por 9 milhões de euros, sendo que o clube ainda pode encaixar três milhões de euros, consoante o cumprimento de objetivos. Em relação aos 9 ME, os ganhos foram 3,9 ME, após dedução de um montante de 5,1 milhões: "a retenção do mecanismo de solidariedade, os compromissos com terceiros, os gastos com serviços de intermediação, após o efeito da respetiva atualização financeira, tendo em consideração o plano de pagamento estipulado e o valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação."

No caso de Lucas Veríssimo, mudou-se para o Al Duhail por 8 ME, sendo que ainda está previsto um valor de 1 milhão de euros por objetivos. Os lucros foram de 3,9 milhões de euros, após dedução de 4,1 ME. Os motivos são os mesmos em relação à transferência de Musa.

A transferência de Gonçalo Ramos fez-se por 65 ME, com o Benfica a encaixar 58,7 ME. Já Enzo Fernández mudou-se para o Chelsea por 121 ME, que geraram um encaixe de 65,6 ME, valor esse que já tinha sido comunicado à CMVM. O Benfica garantiu ainda mais 5 ME pela transferência de Darwin Núñez para o Liverpool, com as águias a reterem 3,5 milhões de euros, desse montante. O resto foi do valor foi deduzido face à retenção do mecanismo de solidariedade, "compromissos com terceiros" e "gastos com serviços de intermediação.

No que diz respeito ao investimento: 8,7 ME com a aquisição de Benjamín Rollheiser: Os Estudiantes ficaram com 10% de uma futura venda), Gianluca Prestianni custou 9,5 milhões de euros, com o Vélez a receber 15% de uma futura venda.

No defeso passado, os encarnados pagaram ainda 20,4 milhões de euros por Arthur Cabral, 17,67 milhões de euros por Marcos Leonardo, 14,1 milhões de euros por David Jurásek e 11,5 milhões de euros por Anatoliy Trubin. No caso de Jurásek, o Slavia Praga mantém 10% de uma futura transferência. No caso de Trubin, a mais valia para o Shakhtar Donetsk pode chegar aos 40%.