Este artigo tem mais de 11 anos
Os encarnados venceram o dérbi lisboeta por 2-0.
O Benfica manteve hoje quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto na liderança da I Liga de futebol após bater o Sporting, por 2-0, e ficou mais perto de garantir o 33.º título nacional da sua história.
No Estádio da Luz, golos de Salvio, aos 36 minutos, e Lima, aos 75, ambos com assistência Gaitan, resolveram o “derby” lisboeta para os “encarnados” e reforçaram o primeiro lugar, 24 horas depois de o FC Porto ter encurtado a distância para apenas um ponto.
No sábado, os “dragões” foram vencer ao campo do Moreirense, por 3-0, com um “bis” de Jackson e esperavam hoje um “tropeção” do Benfica para poderem aproximar-se do primeiro lugar.
Sendo assim, com 70 pontos, o Benfica segue com um avanço confortável para as últimas quatro rondas, que inclui um embate com o FC Porto no Dragão, na despedida do campeonato.
Por seu lado, com esta derrota no derby, o Sporting pôs fim a uma série de cinco jogos sem perder e perdeu a oportunidade de subir ao quinto lugar da I Liga.
Antes de entrar em campo, os “leões” já sabiam que tinha a possibilidade de terminar a ronda num dos lugares de acesso à Liga Europa, depois de derrotas de Estoril e Marítimo, mas caíram para o oitavo lugar, com 33 pontos.
Os “canarinhos”, que aparecem com alguma surpresa nestas andanças, caíram no terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, com um golo de Tavares, aos 63 minutos, enquanto o Marítimo foi batido pelo Nacional, no “derby” da Madeira, por 2-1.
O sul-coreano Suk ainda colocou a formação de Pedro Martins na frente, aos 50 minutos, mas Claudemir, aos 62, e Candeias, aos 69, deram a volta ao marcador e relançaram o Nacional na luta pelas competições europeias.
Noutro “campeonato”, o Beira-Mar alcançou a primeira vitória sob o comando de Costinha, ao bater o Gil Vicente, por 1-0, e ganhou alguma esperança na manutenção na I Liga.
Um remate certeiro de Yazalde, aos 60 minutos, deixou os aveirenses a apenas dois pontos da salvação, numa luta a quatro, em que estão incluídos Moreirense, Académica e Olhanense, que ainda não atuou nesta ronda.
No encontro que encerra a jornada, os algarvios recebem segunda-feira o Vitória de Guimarães, com os minhotos a terem a possibilidade de subir ao quinto lugar, caso vençam em Olhão.
Comentários