Ao fim de muita incerteza, finalmente vai-se concretizar! João Neves vai ser jogador do PSG, a troco de 60 milhões de euros mais 10ME em objetivos e Renato Sanches vai fazer o caminho inverso, chegando por empréstimo com opção de compra de 10ME.
As negociações foram longas, mas terminaram com fumo branco e o camisola 87 das águias já foi visto no aeroporto de Faro com o seu agente, Jorge Mendes, em direção a Paris, onde vai realizar os exames médicos e tornar o negócio oficial. À partida para França, o médio, de 19 anos, apenas disse "estou tranquilo" aos jornalistas presentes no Aeroporto de Faro.
Esta será a maior aventura na carreira de João Neves, que chega após ter realizado 75 jogos em pouco mais de temporada e meia na equipa principal do Benfica e de se ter tornado um dos imprescindíveis de Roger Schmidt.
Já Renato Sanches, regressa ao clube que o lançou para o mundo do futebol, com a missão de voltar a mostrar as qualidades que fizeram o Bayern Munique investir muitos milhões de euros na sua contratação, depois de passagens falhadas por Swansea, PSG e Roma, tendo mostrado alguma da sua qualidade no período no Lille.
Agora, João Neves vai ter uma oportunidade de continuar a evoluir na carreira, enquanto Sanches, de 26 anos, tem aqui talvez uma das últimas hipóteses para reacender a chama de uma carreira que outrora parecia destinada a ser de um dos melhores jogadores do Mundo.
Comentários