A redução do castigo do diretor de comunicação do Sporting levou o Benfica a pedir a demissão de um dos juizes do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) devido à ligação clubística de José Manuel Gião de Rodrigues Falcato.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal A Bola, o Benfica entende que José Manuel Gião de Rodrigues Falcato tem de pedir a demissão por uma alegada ligação ao Sporting na sequência da redução do castigo de Nuno Saraiva após o recurso interposto pelo diretor de comunicação do clube de Alvalade.
Segundo a informação veiculada pelo referido jornal, José Manuel Gião de Rodrigues Falcato integrou o colégio arbitral por indicação de Nuno Saraiva, sendo que cada uma das partes indica um elemento, havendo ainda um terceiro juiz. O diretor de comunicação do Sporting interpôs o recurso ao castigo de 45 dias de suspensão e após análise do TAD viu a pena reduzida para nove dias.
Ora, o Benfica entende que a ligação clubística de José Manuel Gião de Rodrigues Falcato pode ser verificada num 'post' de Facebook do passado dia 1 de outubro, e que tal é razão suficiente para alegar que o referido juiz não tem condições para continuar no Tribunal Arbitral Desporto.
No passado dia 1 de outubro, o juiz do Tribunal Arbitral Desporto publicou uma 'selfie' em pleno Estádio de Alvalade durante o Sporting-FC Porto, sendo que a fotografia gerou comentários em relação à ausência de um cachecol dos 'leões'. Na resposta ao referido comentário, José Manuel Gião de Rodrigues Falcato alegou que: "Ahaha... sempre verde... com ou sem cachecol".
Em declarações ao jornal A Bola, uma fonte do Benfica afirmou que, "perante os factos, não resta outra alternativa senão demitir-se".
Recorde-se que Nuno Saraiva foi castigado pelas declarações após o jogo com o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, onde criticou o árbitro Rui Oliveira.
Comentários