O Benfica criticou esta sexta-feira a arbitragem de Hugo Miguel no dérbi em Alvalade, saindo em defesa de Rafa Silva, que foi expulso já depois do apito final. De acordo com a newsletter dos 'encarnados', o extremo "viu o primeiro cartão vermelho da carreira", depois de ter passado "90 minutos a sofrer entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência".
"Por falar em expulsões: Rafa é um profissional exemplar que viu o primeiro cartão vermelho da carreira na última 4.ª feira, em Alvalade. Passou os 90 minutos do dérbi a sofrer entradas à margem da lei, algumas a roçar a violência. No final do jogo, conforme as imagens provam de forma evidente, foi provocado por um adversário – com um género de linguagem que hoje podemos ler na imprensa. Não basta dizer que é preciso proteger o futebol e os seus intérpretes. É preciso passar das palavras aos atos", pode ler-se.
"Ou há jogadores que podem dar bofetadas (!) nas mãos dos árbitros assistentes e outros a quem nem sequer é permitido pedir explicações aos seus adversários (e colegas de profissão) depois de serem vergonhosamente provocados?", questiona o cluba da Luz.
A newsletter do Benfica considera ainda que esta é "a Liga mais desequilibrada do ponto de vista dos benefícios que têm sido concedidos a uma equipa".
"Basta ver o conjunto de erros (flagrantes, grosseiros, inadmissíveis) em favor do FC Porto, alguns a permitir a conquista de pontos que, de outra forma, não teria sido possível.
Comentários