A reabertura do mercado de transferências está à porta e o Benfica pretende reforçar o lado direito da sua defea com Pedro Malheiro, lateral do Boavista. Segundo escreve esta quinta-feira o jornal O JOGO, as negociações ter-se-ão intensificado nas últimas horas, mas o acordo ainda não está fechado.

O Boavista exige cinco milhões de euros para abrir mão do jogador de 22 anos e, ainda de acordo com a mesma publicação, o Benfica não foi ainda além dos quatro milhões. O jogador, esse, estará recetivo a rumar à Luz já em janeiro.

O Benfica procura um concorrente para discutir com Alexander Bah a titularidade no lado direito da defesa. O internacional dinamarquês até se encontra, neste momento, lesionado e, sem mais nenhum lateral direito de raiz no plantel, Roger Schmidt tem-se visto forçado a adaptações para suprir essa ausência. A opção tem recaído, sobretudo sobre o norueguês Aursnes, com o brasileiro João Víctor, central de raiz mas possível alternativa, a não ser aposta. Até João Neves já alinhou em alguns jogos como ala direito, numa tentativa do técnico alemão de encontrar soluções para aquele sector.

Pedro Malheiro falhou alguns jogos do Boavista por lesão. Regressou à equipa no embate da Taça com o Arouca, a 26 de novembro, num jogo em que os axadrezados acabaram por ser eliminados da nas grandes penalidades. Depois, não saiu do banco em novo embate com o Arouca, para a Primeira Liga, numa derrota pesada do conjunto do Bessa. Ao todo, soma dois golos e uma assistência em sete jogos na presente época.