Bruno de Carvalho voltou a utilizar as redes sociais para criticar o estado do futebol português. O presidente do Sporting falou de um 'Milagre de E-mails', comparando o futebol português ao episódio do Milagre das Rosas.

Na rede social Facebook, o dirigente 'leonino' partilhou uma imagem relativa ao Benfica, tecendo duras críticas mas sem apontando responsáveis.

"O que se anda a passar fez-me lembrar do célebre "Milagre das Rosas", mas na versão futebol Séc. XXI, o 'Milagre dos Emails'", começa por dizer.

"A verdade é que vivemos mais um triste e vergonhoso episódio do futebol português com suspeitas de tráfico de influências, corrupção...

1. Vouchers;
2. Email's;
3. Jogos para perder;
4. "Financiamento" a clubes...", referiu.

Veja o comunicado completo de Bruno de Carvalho:

"Só?

E os funcionários, e os directores de comunicação, e o Presidente do Sporting CP, e a PJ, e o Ministério Público, e...

- - - -

O que se anda a passar fez-me lembrar do célebre "Milagre das Rosas", mas na versão futebol Séc. XXI, o "Milagre dos Emails":

Havia num palácio uma pessoa (que se achava intocável) que, com inveja sobre o que ouvia de uma terra distante do norte, tornou-se célebre pela sua "imensa bondade". Ocupava o tempo a fazer "bem" a quantos a veneravam, aos que lhe eram submissos e aos que por ela tudo faziam, criando uma rede de "padres" que com ela iam "visitando" e "tratando" dos "doentes" e distribuindo vouchers e "esmolas" pelos "pobres".

Ora, conta a lenda que o rei, já irritado por ela andar sempre envolvida em actividades que podiam ser consideradas de corrupção e tráfico de influências, a proibiu de dar mais vouchers e "esmolas". Mas, certo dia, vendo-a sair furtivamente do palácio, foi atrás dela e perguntou o que levava escondido por baixo do manto.

Eram vouchers e "esmolas". Mas ela, aflita por ter desobedecido ao rei, exclamou:

- São emails, Senhor!

- Emails?- duvidou ele.

De olhos baixos, a pessoa abriu o regaço - e os vouchers e "esmolas" tinham-se transformado em emails... E eram tantos...

- - - -

A verdade é que vivemos mais um triste e vergonhoso episódio do futebol português com suspeitas de tráfico de influências, corrupção...

1. Vouchers;
2. Email's;
3. Jogos para perder;
4. "Financiamento" a clubes...

"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."

Alexandre Herculano"