Bruno Fernandes foi, por diversas vezes, apontado como possível reforço do Tottenham neste mercado de transferências, mas a mudança para Inglaterra não se chegou a concretizar.

O capitão leonino revela agora, em entrevista à revista GQ, que teve "tudo acertado" para rumar aos clube londrino, mas a transferência para o Tottenham não aconteceu porque os spurs não chegaram a acordo com os leões.

"Como todos sabem, o Tottenham fez várias propostas por mim. Tudo acertado comigo - ou praticamente deveria estar. Nunca fiz grandes exigências, o meu empresário ficou sempre de tratar das partes financeiras. Era e é um objetivo meu jogar em Inglaterra, o Sporting sabe disso, toda a gente sabe disso, e havia condições para que as coisas fossem feitas. Mas o Sporting entendeu que o valor não era suficiente e tenho de respeitar a decisão", afirmou Bruno Fernandes.

Apesar de ter visto adiado o sonho de jogar na Premier League, o internacional português diz estar totalmente focado e motivado para jogar no Sporting.

"Qualquer jogador tem de se sentir motivado para continuar num clube como o Sporting, um grande clube, que luta por grandes objetivos. Iria sair do Sporting no dia em que os meus objetivos não fossem compatíveis com os do clube mas continuam a sê-lo. Ter o sonho de jogar em Inglaterra não impedia a continuidade no Sporting. O Sporting tomou a decisão de não me vender também por acreditar no meu valor e por acreditar que os valores que eram oferecidos por mim não eram suficientes. Tenho que me sentir lisonjeado pelo Sporting não aceitar valores que para eles são baixos e para mim tem de ser motivo de orgulho o clube achar que eu valho mais", acrescentou.