Bruno Fernandes falou na manhã desta quinta-feira aos jornalistas numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo de apresentação com o Marselha marcado para sábado. O médio voltou esta semana aos treinos e falou sobre o regresso de Bas Dost ao clube.
O médio ‘leonino’, que havia rescindido contrato com os ‘leões’, após os ataques à Academia em 15 de maio, contou também que manteve sempre o contacto com o outro regressado, o holandês Bas Dost, e deixou elogios ao possível reforço croata Milan Badelj.
"Já sabia antes que o Bas Dost ia voltar, fui falando sempre com ele. É um jogador importante, fui sempre tentando saber o feedback da parte dele. O objetivo dele era voltar. A segurança dele e da família era o ponto mais importante e fui-lhe transmitindo também o que o presidente Sousa Cintra me ia transmitindo", atirou o português.
Bruno Fernandes falou ainda do regresso à Academia de Alcochete, depois dos ataques a jogadores e equipa técnica no passado mês de maio.
"São coisas que deixam marcas, o nervosismo de entrar aqui era grande, mas estão a acontecer mudanças muito grandes que tiveram um impacto muito forte, positivo tanto para mim como para o Bas Dost. Acordámos entrar os dois juntos no balneário", disse.
Já sobre a nova temporada, o internacional português disse: "Independemente de estarmos ou não a 100% temos de dar o máximo. A única garantia que dou é que vamos dar tudo pelo Sporting, dar tudo em campo. O Sporting tem de assumir como objetivo a luta pelo título, indepentemente de voltarem mais jogadores ou virem mais novos"
O médio disse ainda que quer marcar mais do que os 16 golos que alcançou na última temporada.
"Após 16 golos na época passado, Bruno Fernandes quer mais em 2018/19. "A meta é sempre melhorar. Fizemos um grande número de jogos, o que ajudou a que fizesse mais golos, mas quero aumentar esse valor", atirou.
A transferência de Gelson Martins para os espanhóis do Atlético de Madrid não passou em claro a Bruno Fernandes, que não deixou de desejar sorte ao extremo, apesar de ter saído pela via da rescisão e sem que o Sporting recebesse dinheiro pelo seu passe.
“Falo diariamente com o Gelson. É um amigo, a pessoa a quem era mais ligado aqui. Estou feliz por ele, deu um grande passo na carreira e para um dos melhores campeonatos. Continuarei a manter esta forte amizade e espero que seja muito feliz. Espero que possam chegar a um acordo, para bem do clube e do Gelson”.
Por fim, deixou palavras elogiosas ao croata vice-campeão do Mundo Milan Badelj, que tem sido apontado como possível reforço do Sporting.
“É um jogador muito forte, aprecio desde que jogava em Itália. É da seleção croata, no Mundial jogou muito bem, mesmo não sendo titular. Mas na Fiorentina é titular e se vier para o Sporting será uma mais valia”, concluiu.
O Sporting apresenta-se aos sócios no próximo sábado, às 20:30, em Alvalade, frente aos franceses do Marselha.
Notícia atualizada às 11h59
Comentários