O Rio Ave, da I Liga de futebol, apresentou segunda-feira à noite o seu plantel para a época desportiva 2011/2012, numa cerimónia onde a nota de destaque foi para a ausência do avançado Bruno Gama.
Os responsáveis do clube vila-condense confirmaram que o jogador está de saída de Rio Ave, avançando que decorrem negociações com dois emblemas estrangeiros.
Ainda durante a cerimónia de apresentação da equipa à população, que decorreu na zona ribeirinha da cidade, foi garantido que o plantel ainda não está fechado, aguardando-se pela chegada de dois extremos.
Os reforços devem chegar das listas de dispensas de clubes nacionais, de maior dimensão, sendo os nomes de Yazalde, do Sporting de Braga, e Kelvin ou Christian, do FC Porto, algumas das possibilidades faladas em Vila do Conde.
Na apresentação da equipa, foram chamados, um a um, os 26 jogadores que compõem o elenco do Rio Ave, a que se juntou a equipa técnica, liderada por Carlos Brito, que irá orientar o Rio Ave pela 11.ª época.
António Silva Campos, presidente do emblema nortenho, apontou o «objectivo da manutenção como a principal meta a atingir», mas prometeu «uma equipa com ambição para lutar, pelo menos, por uma classificação semelhante à obtida a temporada transacta» [8.º lugar].
Ainda na noite de festa do clube, complementada com apontamentos musicais de artistas locais, foram divulgados os equipamentos desportivos do Rio Ave para 2011/2012.
Além da camisola principal, com as tradicionais listas verde-brancas verticais, e o equipamento alternativo, predominantemente branco, deu nas vistas a 3.ª camisola, que estreia as cores rosa e azul.
Hoje, às 20h30, o Rio Ave fará apresentação desportiva da equipa, no relvado do Estádio dos Arcos, num jogo de preparação frente ao FC Porto.
Comentários