Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, e de Florentino Luís, médio dos encarnados, após a vitória sobre o Nacional.
Bruno Lage
Só deu Benfica: "O Nacional começa o jogo com um lançamento lateral e depois ficou por aí. Basta olhar o jogo, com a importância que tinha, num campo sempre difícil. A vitória é indiscutível. O Nacional bateu-se bem, a jogar em casa mas, pelo que fizemos, pelas oportunidades criadas, pelos dois golos... Podíamos ter terminado com outro resultado, com mais golos. Importante realçar a entrega, a equipa com personalidade, a marcar, a criar muitas oportunidades, que é que queremos ver."
Fotos: As melhores imagens do Nacional-Benfica
Exibição foi reação após aquela 2.ª parte com AVS? "Não lhe chamaria uma reação, é consequência do nosso trabalho. Há muitos momentos no jogo em que temos de crescer, melhorar. Estamos a trabalhar com esta equipa há três meses, vamos ficando cada vez mais satisfeitos com o que vamos fazendo. A equipa hoje esteve bem, com personalidade, a criar muitas oportunidades, ... são mais três pontos para as nossas contas.
Crescimento da equipa: "Estamos a aproximar [do que queremos], em cada momento, em cada treino, em cada jogo. Analisámos muito o jogo passado, perceber o que podíamos explorar em situações futuras perante as mesmas situações. Hoje a equipa conseguiu responder perante um adversário complicado, controlando o jogo com bola. Mas é continuar a evoluir. Esta equipa tem uma margem enorme para evoluir."
Objetivo é terminar ano na liderança? "O nosso alvo é olhar para o próximo jogo. Temos de jogar com a mesma personalidade no próximo jogo em casa, vencer com uma grande exibição, jogar o futebol que hoje jogámos e marcar golos."
Florentino Luís
Análise ao jogo: "O Nacional é uma equipa muito forte, ainda mais a jogar em casa, mas a nossa mentalidade era jogar, ainda que as condições fossem adversas. Controlámos, tivemos mais oportunidades e o nosso objetivo foi cumprido. Há momentos em que sabemos que não podemos jogar como gostamos. Temos de jogar de forma mais direta uma vezes, outras mais de bola no pé, mas nos duelos fomos superiores e isso foi importante para a nossa vitória."
Incerteza sobre realização do jogo pesou? "São coisas que não controlamos, só nos preocupamos e fazemos o que controlamos, que é a nossa preparação física e mental. A nossa mentalidade era jogar."
Equipa já pensa no dérbi? "Temos em mente o jogo do Estoril e depois logo se vê."
O Benfica isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer na Madeira o Nacional por 2-0, no jogo em atraso da oitava jornada, interrompido devido ao nevoeiro.
Um 'bis' do argentino Ángel Di María, aos 59, de grande penalidade, e aos 74, permitiu aos 'encarnados', que vinham de um empate 1-1 em casa do AVS na última ronda, somarem os três pontos, frente a um Nacional que regressou às derrotas, depois de na jornada passada ter vencido na receção ao Moreirense 1-0.
Com este triunfo, o Benfica chega ao segundo lugar isolado, com 35 pontos, menos um do que o comandante e campeão nacional, Sporting, e mais um do que o FC Porto, terceiro, enquanto os 'alvinegros' estão no 13.º posto, com 12.
Comentários