O regresso aos triunfos no campeonato é o objetivo do treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, no jogo com a Académica, da 14.ª jornada da Liga de futebol, que se realiza sexta-feira no Bonfim, em Setúbal.
«A Académica é uma equipa que defende bem, é muito forte nas transições, com jogadores rápidos, mas que também vai ter pela frente uma equipa moralizada pela vitória da última segunda-feira (triunfo por 3-1 frente ao Estoril, em jogo da Taça da Liga) e que vai fazer tudo pela conquista dos três pontos», disse.
Bruno Ribeiro foi claro: «É considerada a equipa sensação do campeonato, mas, se nós ganharmos, ficamos apenas a um ponto, o que quer dizer que, se calhar, não estamos assim tão mal».
No jogo com a Académica, Bruno Ribeiro espera que os jogadores sadinos sejam mais agressivos no meio-campo e que demonstrem um bom controlo de bola, a exemplo do que fizeram frente ao Estoril.
Confrontado com o facto de ter acabado os últimos jogos com jogadores expulsos, Bruno Ribeiro garantiu que o Vitória de Setúbal «não é uma equipa que bata muito, como se diz no futebol».
«O Vitória de Setúbal não é uma equipa agressiva, mas, ultimamente, temos acabado os jogos com 10 ou com nove jogadores», acrescentou o técnico sadino, que pediu maior atenção para o clube por parte da arbitragem.
O técnico dos sadinos tem queixas: «As pessoas que fazem parte da arbitragem deveriam pôr também os olhos nos jogos do Vitória de Setúbal. São pessoas que respeito muito, que têm feito um bom trabalho no Conselho de Arbitragem, mas acho que o Vitória tem sido muito prejudicado».
Questionado sobre as eventuais saídas do guarda-redes Diego e do defesa central Anderson, em janeiro, Bruno Ribeiro admitiu que este cenário, a confirmar-se, poderá obrigar a alterações nas saídas previstas de alguns jogadores menos utilizados.
O Vitória de Setúbal está no 12.º lugar da tabela classificativa, com 13 pontos, menos quatro do que a Académica, que está no sexto lugar, com 17.
O jogo Vitória de Setúbal-Académica está marcado para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Comentários