Os brasileiros Cadu e Rilla são os primeiros reforços da Naval 1.º de Maio no mercado de inverno, disse à Agência Lusa o presidente desta equipa da Liga de futebol, Aprígio Santos.
O defesa central Rilla, nome de “guerra” de Lidemar, tem 28 anos e 1,90 metros, junta-se à Naval depois de ter disputado o campeonato estadual rondoniense, enquanto Cadu, nome com que é conhecido Carlos Eduardo, é um avançado de 24 anos e 1.85 metros, que actuava no Santo André, da série B (II divisão) brasileira.
Os dois jogadores chegaram hoje a Portugal e vão ser submetidos aos respectivos exames clínicos, devendo ser inscritos no período extra de inscrições da Liga portuguesa de futebol, que reabre a 3 de Janeiro.
Aprígio Santos reiterou a sua vontade de fazer tudo o que for possível para que a equipa ultrapasse a situação delicada em que se encontra e possa sair dos dois últimos lugares, que ditam a despromoção.
“Sei quais são as minhas responsabilidades neste processo”, assumiu o dirigente, acrescentando: “Creio que as coisas tiveram um mau princípio, quando permiti que outros fizessem aquilo que eu ao longo dos anos tenho vindo a fazer e julgo que bem”.
O dirigente disse esperar ainda "poder ainda remediar alguns dos erros que foram cometidos". "Hoje, contratámos dois jogadores, poderão vir mais, espero nos próximos dias poder anunciar uma nova equipa técnica”, vincou.
Quanto ao novo treinador, Aprígio garantiu não estar a esconder nada e frisou que, "de momento, não existe nenhum nome". "Tenho algumas ideias, mas quero reflectir bem, para não repetir erros que foram cometidos anteriormente”, disse.
A Naval demitiu no passado domingo Rogério Gonçalves, treinador que tinha sucedido a Victor Zvunka, demitido à sexta jornada.
O clube da Figueira da Foz é de momento o último classificado Liga portuguesa com cinco pontos, resultantes de uma vitória e dois empates, tendo ainda registado 11 derrotas.
Comentários