
O Sporting, com seis atletas, é o clube mais representado na convocatória de 14 desportistas que vão representar Portugal nos Mundiais de estafetas, em Guangzhou, China, em três estafetas, revelou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Portugal volta a participar no evento, que vai decorrer a 10 e 11 de maio, mas, agora, com a presença de três equipas de estafetas: 4×100 metros e 4×400 metros femininos e 4×400 metros masculinos.
Se o Sporting é o emblema mais representado, com seis atletas, o Benfica surge logo a seguir, com quatro, enquanto Arneirense, Sporting de Braga, Jardim da Serra, todos com um atleta cada, são os outros clubes com o nome na convocatória.
Em 2014, em Nassau, Bahamas, Portugal estreou-se com uma equipa de 4×100 metros masculinos, seguindo-se a segunda participação em 2021, em Silésia, Polónia, onde os lusos conquistaram a medalha de bronze na estafeta de 4×200 metros, antes de um regresso, em 2024, ao local da estreia.
Os Mundiais de Estafetas realizam-se em Guangzhou, China, de 10 a 11 de maio, e a competição servirá de qualificação direta para os Campeonatos Mundiais de Tóquio2025.
Lista de 14 convocados:
- 4x100 metros femininos: Arialis Martinez (Benfica), Beatriz Andrade (Sporting), Beatriz Castelhano (Arneirense) Íris Silva (Sporting de Braga) e Lorene Bazolo (Sporting).
- 4x400 metros femininos: Bárbara Medeiros (Jardim da Serra), Carina Vanessa (Sporting), Fatoumata Diallo (Benfica) e Juliana Guerreiro (Sporting).
- 4x400 metros masculinos: André Franco (Benfica), Ericsson Tavares (Benfica), João Coelho (Sporting), Omar Elkhatib (Sporting) e Ricardo dos Santos (sem clube).
Comentários