O treinador do Nacional, Pedro Caixinha quer que a sua equipa jogue «sem receios», mas «com muito caráter e determinação», no domingo, frente ao Moreirense, no jogo da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos "alvinegros" reconheceu que não ficou satisfeito com a exibição e o resultado (2-2) no jogo da jornada inaugural, frente ao Vitória de Setúbal, mas espera agora que a equipa vença em Moreira de Cónegos.

«Não ficámos satisfeitos, porque houve muita coisa que ficou por fazer. Por isso, no domingo, em Moreira de Cónegos, teremos de fazer o nosso jogo, sem receios, colocando em campo as nossas ideias. Se o fizermos com caráter e determinação, estaremos mais perto da vitória», considerou Pedro Caixinha em conferência de imprensa.

Para o encontro com o Moreirense, Caixinha convocou Edgar Costa, jogador que o técnico retirou da última convocatória, mas recusa ter-se tratado de um caso de indisciplina.

«Felizmente não há focos de indisciplina, porque não permito isso. Tratou-se de uma situação de natureza pontual. O jogador em causa até foi dos primeiros a chegar ao estágio, mas na hora do 'meeting' ficou no quarto, talvez por ter adormecido», esclareceu.

Depois de garantir que Mateus e Mário Rondon serão titulares no domingo, frente ao Moreirense, o treinador dos insulares elogiou o adversário que a sua equipa eliminou na Taça de Portugal, na época passada.

«Fomos felizes naquele campo e pretendemos voltar a sê-lo, mas para isso temos de ganhar, frente a um conjunto que manteve o mesmo treinador e que tem praticamente a mesma estrutura», observou.

«Apesar de termos ganho na época passada, sabemos que iremos sentir muitas dificuldades, porque o Moreirense tem uma equipa que quer fazer do seu estádio um dos seus pontos fortes», considerou Pedro Caixinha.

O técnico disse esperar um Moreirense «motivado» e apelou, por isso, «à paciência» dos seus jogadores.

«Se o adversário estiver fechado, quando tivermos a bola teremos de ser agressivos, quando tivermos que defender, teremos de fazê-lo com caráter e a entreajuda tem de ser máxima», adiantou.

O jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, entre duas equipas que somam apenas um ponto, realiza-se a partir das 16:00 de domingo e será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.