As camisolas usadas pelos jogadores do Vitória SC, Clube Desportivo das Aves e Rio Ave FC, em jogos da 26ª jornada da I Liga com nomes de mulheres vítimas de violência doméstica estão a ser leiloadas na plataforma de angariação de fundos para causas solidárias eSolidar para ajudar a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Cada camisola tem, em vez do nome do jogador, o nome de uma das doze mulheres que faleceram este ano em Portugal, vítimas de violência doméstica.
Esta iniciativa foi realizada em parceria com a MEO - Altice Portugal, inserida na campanha #NãoFiqueÀEspera e tem como objetivo, não só homenagear estas mulheres, mas também consciencializar, apoiar e incentivar a população a agir perante a violência doméstica. Desde o início deste ano, já morreram 12 mulheres vítimas deste terrível crime.
Os valores angariados com estes leilões solidários revertem para a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). As camisolas podem ser autografadas pelos jogadores que as usaram ou por toda a equipa.
Os leilões já estão a decorrer na eSolidar e terminam a 14 de abril de 2019, às 22 horas.
Comentários