O presidente do Conselho de Administração da Desmor, empresa municipal de Rio Maior, assegurou hoje à Lusa que tudo estará “pronto” para a receção do Casa Pia ao Sporting, agendado para sexta-feira (20:15), no Estádio Municipal.
“Há várias intervenções em curso, mas estamos dentro do prazo que tínhamos definido”, afirmou Miguel Pacheco, presidente do Conselho de Administração da Desmor, abordando a concretização da ampliação do número de cadeiras – de 4.000 para 7.000 – e da instalação das “novas torres de fora de jogo”, “uma exigência distinta entre as I e II ligas”.
As referidas intervenções, segundo diz, estão a ser realizadas ao abrigo “do protocolo celebrado” entre as entidades, que está “neste momento a ser operacionalizado com investimentos que, dependendo das situações, são da responsabilidade do Casa Pia, da Desmor e da Câmara Municipal de Rio Maior”.
“Estas coisas já tinham sido identificadas e estão, neste momento, em curso para poder corresponder no dia do jogo”, disse também, acrescentando que, até lá, “haverá o tempo necessário para concluir todas as intervenções”.
Sobre o jogo, referente à segunda jornada da I Liga de futebol, o administrador referiu que é esperada “lotação esgotada” em Rio Maior, revelando ainda que vão ser disponibilizados mais lugares de estacionamento nas imediações do recinto desportivo.
“Na reunião efetuada com a GNR, essa foi também uma preocupação. Vai haver um conjunto de parques de estacionamento na cidade que vão estar com placas de identificação para facilitar o estacionamento a todos aqueles que não são de Rio Maior”, notou.
O Casa Pia indicou o Estádio Municipal de Rio Maior como “casa” para os jogos da edição 2023/24 da I Liga, devido às obras previstas para o Pina Manique, em Lisboa, sendo que os ‘casapianos’ vão estrear-se na sexta-feira no recinto riomaiorense, a cerca de 80 quilómetros da capital portuguesa.
Os ‘gansos’, de resto, chegam ao referido embate depois de vencerem, de forma contundente, no reduto do Farense (3-0), enquanto o Sporting bateu o Vizela (3-2), com o golo do triunfo leonino a ser apontado pelo avançado Paulinho já no último minuto do tempo de compensação.
Comentários