O Casa Pia regressou aos triunfos na I Liga ao receber e vencer o Rio Ave em partida da Jornada 11 da I Liga. O triunfo permite à formação lisboeta regressar ao 4.º lugar da classificação, que tinha perdido para o Sporting na ronda anterior ao ser derrotado precisamente pelos leões.
Vindo de duas derrotas consecutivas (para além do desaire em Alvalade tinha também perdido em casa, na Jornada 9, com o Vizela), o Casa Pia foi quase sempre a equipa mais perigosa em campo, desperdiçando várias boas ocasiões de golo na primeira parte, muito por culpa de Jhonatan, que se exibiu em bom plano na baliza do Rio Ave.
Aquele que seria o único golo da partida surgiu à passagem do minuto 66. E que golo! Recuperação de bola de Neto, que serviu Godwin na frente e este, com enorme classe, fintou Patrick William, entrou na área contrária e rematou forte, cruzado e colocado, sem hipótese para Jhonatan.
O Rio Ave tentou reagir, mas raramente criou perigo e, face ao balanceamento ofensivo dos vila-condenses em busca do empate, Godwin podia até, por duas vezes, ter bisado para os anfitriões.
Ainda sem vitórias como visitante, o Rio Ave está na 13.ª posição, com 12 pontos, enquanto o Casa Pia chegou aos 20 pontos e é então novamente 4.º na tabela.
Comentários