Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, concedeu uma entrevista à Europa Press e assegurou estar "muito bem" no FC Porto, apontando as duas vitórias sobre o rival Benfica como momentos especiais na sua passagem pelo Dragão.

O guardião espanhol começou por ser questionado sobre as diferenças entre o futebol de Portugal e o de Espanha. "É claro que são campeonatos diferentes. A liga portuguesa não tem nada que ver com a liga italiana e a liga italiana não tem nada que ver com a espanhola", atirou.

Casillas demonstrou-se ainda agradecido pelo carinho demonstrado pelos adeptos portistas, semelhante àquele que recebia em Espanha: "Os adeptos sempre demonstraram muito carinho para comigo desde o primeiro dia, como também sempre sucedeu em todos os campos em que joguei em Espanha".

Questionado sobre os momentos mais especiais que viveu até agora de 'dragão' ao peito, Casillas recordou "as duas vezes em que vencemos o Benfica, o eterno rival do FC Porto".

A rematar, Casillas garantiu estar satisfeito por atuar ao serviço do FC Porto. "Estou muito bem. Era uma experiência e um objetivo que sempre tive e estou orgulhoso pelo passo dado. É claro que custa sempre sair, estava há muitos anos no Real Madrid, mas fui muito bem recebido no Porto e precisava também de apanhar ar".

"No Porto também conheci muitas pessoas, fiz amigos e sinto-me bem", prosseguiu. "Quando regresso ao Porto não tenho vontade de regressar a Espanha no dia seguinte".