Iker Casillas pretende regressar à titularidade no FC Porto, mas já estará a preparar um potencial plano para deixar os ‘azuis e brancos’ caso a sua situação se mantenha como está. De acordo com o jornal A Bola, o espanhol terá planeado uma saída do FC Porto a acontecer em janeiro caso a sua situação não mude de figura.
Depois de ter deixado o Real Madrid devido a uma situação semelhante (na altura, José Mourinho colocou-o no banco devido ao rendimento), a questão de uma potencial saída entra em cena, uma vez que o espanhol não pretende voltar a estar numa equipa sem ser a primeira opção.
Na quarta-feira, Iker Casillas utilizou as redes sociais para contrariar as notícias que vinham de Espanha que davam conta do salário do jogador como motivo para estar a ser ‘empurrado’ para fora do FC Porto. A essas notícias, Casillas respondeu com comentários alusivos ao jogo ‘Batalha Naval’ onde dizia que acertaram na ‘água’.
A questão em torno de Casillas no FC Porto já teve várias explicações nos últimos tempos. A primeira explicação foi de Sérgio Conceição que afirmou que a titularidade de José Sá frente ao RB Leipzig para a Liga dos Campeões foi uma decisão tomada em consciência.
Perante as palavras do técnico do FC Porto, a imprensa escrita portuguesa avançava que foi devido à menor intensidade nos treinos bem como a utilização excessiva no telemóvel durante as concentrações dos ‘dragões’. Em Espanha, as informações do jornal Marca avançavam com questões de fair play financeiro (devido ao salário de Casillas que é muito elevado) para o afastamento de Casillas, mas essa opção também foi descartada, mas pelo empresário do jogador.
Para já, Casillas continua a ser convocado por Sérgio Conceição e a trabalhar no FC Porto apesar de a titularidade nos últimos três jogos tenha sido de José Sá. Ontem, na Gala Dragões de Ouro, o espanhol esteve presente e mostrou-se sorridente juntamente com a sua esposa.
Comentários