Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o jogo frente ao Belenenses SAD, no Estádio do Dragão.
Análise ao jogo: "Era um jogo muito importante depois de uma semana vivida com a final-four. Era importante dar uma resposta positiva, com um tempo não muito agradável para se vir ao estádio, num jogo demasiado tarde, na minha opinião. Encontrámos uma equipa que tem feito um campeonato muito positivo... se não estivessemos comprometidos hoje poderíamos ter tido um dissabor. Era um jogo num contexto difícil e se não estivéssemos comprometidos ia ser complicado. Retomámos o que era o campeonato, o que é o nosso principal objetivo.".
Mais fortes: "Depois do jogo na Luz ainda não vi ninguém mais forte do que o FC Porto. Sabemos o que queremos, temos jogadores experientes, com qualidade individual muito acima da média e a prova disso é o que temos vindo a fazer na Liga dos Campeões, contra equipas muito difíceis. Temos tudo para fazer uma época de sucesso como no ano passado ou fazer ainda melhor".
Cansaço: "Não achei a equipa cansada. Houve uma período de dez minutos que não fomos tão pressionantes, mas nos 90 minutos fomos muito pressionantes, estivemos sempre no terço defensivo do adversário. Sabíamos que gostam de sair a jogar a partir de trás. Fomos muito inteligentes na ocupação da sala de finalização, com movimentos muito bons dos alas. Andamos sempre à procura do golo, nunca tiramos o pé do acelerador. Foi um resultado justo. Podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas pelo que o Belenenses fez é um resultado que se ajusta."
Onze parecido com o da Taça da Liga: "Eu não vi ninguém, sem qualquer tipo de arrogância, depois do jogo da Luz mais forte do que nós. Sabemos o que queremos, temos jogadores experientes, temos uma organização muito acima da média, acho que temos tudo para ter uma época de sucesso como o ano passado, se possível melhor."
Luta pelo título: "Temos três rivais que lutam pelo título e não meto o Sporting de fora da luta. Vêm aí jogos importantes e nos próximos três ou quatro jogos as contas vão ficar mais conclusivas".
Comentários