Declarações de Pepê, médio do FC Porto, e de Sérgio Conceição, treinador dos dragões, após a vitória por 1-0 sobre o Portimonense, na 8.ª ronda da I Liga.

Sérgio Conceição

Resultado escasso pelas oportunidades criadas: "Se estivéssemos a ganhar por quatro ou cinco ficaria sempre a pensar. Temos que trabalhar em cima de cada jogo. Ganhar 1-0 é curto para aquilo que se passou. Na única ocasião do Portimonense, não fomos nós que estivemos mal, mas sim a terceira equipa. Criámos muito e isso deixa-me satisfeito, mas claro que há coisas a melhorar."

FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo

Saída de Alan Varela ao intervalo: "Neste momento, de há uns tempos a esta parte, tenho noção que expulsam jogadores do FC Porto com facilidade, e eu, com esse receio, tirei o Nico, pelo amarelo que tinha. Como é um jogador que está ali no nosso equilíbrio defensivo, tive receio que acontecesse como com o David Carmo, que levasse o segundo amarelo e ficássemos reduzidos a dez mais cedo."

Muitas mexidas na defesa após expulsão de David Carmo: "Num jogo onde podíamos estar a ganhar por cinco ou seis, ficámos em inferioridade numérica e foi preciso ajustar. Meter o Wendell mais para dentro. O João [Mário] no corredor lateral. O Jorge [Sánchez] é muito competente defensivamente. Tentámos fechar os caminhos para a nossa baliza."

Golo anulado ao FC Porto por 2 cm: "Tivemos mais um golo anulado. Um fora de jogo de 2 centímetros, 2 milímetros…. Não sei se foi a camisola ou a ponta do cabelo. Em muitos momentos fiquei satisfeito. É preciso não esquecer que viemos de uma jornada europeia. Foram três pontos importantes".

Trabalho na pausa para jogos das seleções: "Trabalha-se no treino diariamente, para se perceber que a identidade do clube. A pausa é muito boa."

Pepê

Resultado escasso pelo futebol apresentado: "Temos criado boas oportunidades, mas não temos concretizado. Falo por mim mesmo, que desperdicei algumas grandes ocasiões. Tenho de trabalhar um pouco mais para não desperdiçar quando elas surgirem. Sabemos que o jogo fica mais fácil marcando, mas temos pecado no último terço."

Está chateado por ter falhado um golo certo? "Sem dúvida. Cobro-me bastante. Sei que quando estas oportunidades aparecem não podemos falhar e infelizmente falhei, mas tenho de trabalhar mais e dedicar-me mais para que possa marcar e ajudar a equipa."

Equipa desperdiçou e acabou a defender após ficar com 10. É um aviso? "Sem dúvida. Sabemos da nossa qualidade, temos criado ocasiões de golo, podemos matar o jogo, mas infelizmente uma vez mais não conseguimos fazer o 2-0 e o 3-0. Temos de trabalhar um pouco mais para que isso não aconteça."

O FC Porto venceu hoje o Portimonense por 1-0, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, e regressou aos triunfos, num jogo em que acabou reduzido a 10 jogadores.

No Estádio do Dragão, o FC Porto, que vinha de derrotas frente a Benfica, na I Liga, e FC Barcelona, na Liga dos Campeões, marcou o único golo da partida pelo brasileiro Evanilson, aos nove minutos, com os ‘dragões’ a jogarem desde os 83 minutos com menos um, por expulsão de David Carmo.

Com este triunfo, o FC Porto continua no terceiro lugar do campeonato com 19 pontos, os mesmos do Sporting, que joga ainda hoje com o Arouca, e a dois do Benfica, enquanto o Portimonense, que vinha de uma vitória, é 12.º, com oito.