O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, manifestou hoje à agência Lusa «confiança inabalável» no treinador de futebol Jesualdo Ferreira e nos jogadores, num momento em que a equipa atravessa uma crise.
Depois da derrota caseira no domingo, frente ao Rio Ave (1-0), a quarta consecutiva na I Liga de futebol, que atirou a equipa para um pouco habitual nono lugar na tabela classificativa, Jesualdo Ferreira foi muito contestado pelos adeptos, existindo mesmo, há cerca de uma semana, uma petição pública na internet a pedir a sua demissão.
Contudo, o líder "arsenalista" garantiu hoje em declarações à Lusa que o Braga é gerido de «dentro para fora» e que «não cede a pressões».
«A minha confiança neste treinador e nestes jogadores é inabalável. Sabíamos que íamos dar início a um novo ciclo e estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar, mas será com esta equipa, com este treinador e com esta estrutura que vamos dar a volta à situação», afirmou.
Salvador, que no sábado será reeleito presidente do Sporting de Braga para um quinto mandato, disse continuar «convicto de que este grupo de trabalho vai dar as alegrias que todos» esperam no futuro.
«Escusam de traçar cenários de chicotadas ou saídas porque não valerá a pena. O Sporting de Braga é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro e quem me conhece já sabe que não cedo a pressões de qualquer espécie», reforçou.
O dirigente recusou ainda a ideia de ter dado um voto de confiança a Jesualdo Ferreira.
«Comigo na presidência não há votos de confiança, mas sim uma confiança permanente em todos os profissionais. Por mais que tentem não nos vão abater. As minhas conversas com o grupo de trabalho visam sempre a responsabilização de todos e são quase diárias, pelo que lamento as tentativas frustradas de manchar esta relação que, para desgosto de muitos, continuará intocável», sentenciou.
António Salvador deixou ainda uma mensagem aos sócios e adeptos bracarenses, frisando a ideia de que, «seja um adepto comum ou um notável, é nos momentos difíceis que se vê quem tem verdadeira alma de guerreiro».
«Ao longo dos anos mostrámos a todos em Portugal que somos diferentes. Não somos adeptos de vitórias ou derrotas, mas sim adeptos de um clube, de uma cidade e de uma região que nos enche de orgulho. Criámos uma família forte e unida e é nos momentos mais complicados que essa união tem que ficar bem patente», disse.
O Sporting de Braga vai enfrentar agora um ciclo complicado nos próximos quatro jogos: visita o Olhanense no domingo para a Taça de Portugal, desloca-se ao estádio da Luz para defrontar o Benfica na 10.ª jornada do campeonato, recebe o Olhanense para o campeonato e vai ao "Dragão" jogar com o FC Porto na ronda seguinte.
Comentários