Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, que tenha sido internado no passado dia 3 de abril devido a infeção por COVID-19 recebeu alta hospitalar este domingo, segundo avança a imprensa nacional.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting fez dois testes durante a última semana, com ambos a darem negativo para COVID-19 o que permitiu a Dias Ferreira deixar o hospital onde se encontrava internado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infetou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 360 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 910 mil infetados e de 75 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, registaram-se 504 mortes e 16.585 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.