O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que se sente "confiante" num resultado positivo com o Feirense, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que não pensa nos restantes jogos da época.
A formação insular está em boa forma, depois de ter vencido três dos últimos quatro encontros, o que valeu uma subida ao sexto lugar na última jornada.
"Temos vindo a crescer no rendimento ofensivo e estabilizámos o processo defensivo e, por isso, estamos confiantes que vamos fazer bom resultado, mesmo antevendo dificuldades, que são naturais porque cada jogo que vem vai ser sempre uma final", adiantou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, nos Barreiros.
A sete jornadas do final do campeonato, Daniel Ramos acredita que todas as equipas, independentemente das metas a alcançar, vão ter que dar o máximo.
"A exigência é alta, a necessidade de pontos obriga a que todos trabalhem nos limites pelos objetivos que estão em disputa, tal como nós estamos a tentar fazer. Antevejo que cada jogo que se dispute nesta ponta final terá grande intensidade e exigência, o pormenor vai fazer a diferença e a concentração e o rigor têm de estar presentes para terminar da melhor forma", salientou.
No caso do Marítimo, o calendário não é nada ‘simpático’, já que nas quatro últimas rondas, os ‘verdes rubros' visitam o Sporting de Braga (31.ª jornada) e o Desportivo de Chaves (33.ª), além de receberem o FC Porto (32.ª) e o Sporting (34.ª).
Mesmo assim, Daniel Ramos garantiu que o foco da equipa é pensar apenas no jogo seguinte, na procura de pontos para conseguir o quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, que está a um ponto de distância dos madeirenses
"Cada jogo a seu tempo. O próximo é o mais importante. Não vale a pena estarmos a pensar nesses últimos quatro jogos sem conseguirmos somar pontos nos anteriores", comentou.
As atenções estão apenas viradas para o Feirense, que está na zona de despromoção, o que não invalida a presença de dificuldades e Daniel Ramos abordou o valor do adversário.
"O Feirense é uma equipa determinada, que trabalha bem, não desiste, empenhada no jogo, que gosta de explorar o contra-ataque sempre que é possível. Vai ser um adversário a que precisamos de estar atentos no processo defensivo porque tem jogadores rápidos na frente", alertou.
O Marítimo, sexto classificado, com 39 pontos, recebe na sexta-feira o Feirense, 17.º e penúltimo, com 23, na sexta-feira, com início marcado para as 16:00.
Comentários