Foi um David Carmo de cara lavada aquele que se apresentou no início da pré-época depois do efémero empréstimo ao Olympiacos, com os seis meses na Grécia a culminarem com a conquista da Liga Conferência, quase sempre a titular na equipa helénica.

Mas o arrancar da presente época mostrou mais do mesmo. A pouca utilização do central - só 16 minutos em três jogos, todos deles na Supertaça diante do Sporting - encaminha o internacional angolano para a porta de saída do Dragão.

Segundo o jornal grego 'Sportime', o Olympiacos e FC Porto estão a ultimar a transferência definitiva de David Carmo para a equipa grega, que no final de junho chegou a avançar com uma proposta, confirmada por Villas-Boas, de 12 milhões de euros mais 3 milhões em objetivos.

Até ao fecho do mercado é provável que David Carmo deixe mesmo o clube azul e branco, onde chegou em 2022 vindo do SC Braga a troco de 20 milhões de euros.

Entretanto, segundo o jornal 'A Bola', fonte próxima de David Carmo terá garantido não existir qualquer acordo entre o clube grego e o jogador, avançando ainda que "nem o agente do central esquerdino, nem o próprio atleta tiveram quaisquer reuniões com Evangelos Marinakis, dono do emblema de Atenas, para a consumação de uma transferência".

Ao todo, pela equipa principal o central soma 28 partidas, com pouco mais de 2000 minutos cumpridos, mais 6 encontros pela equipa B, aquando do afastamento decidido por Sérgio Conceição, segundo o próprio por falta de compromisso.