O Nacional venceu o Beira-Mar por 2-0 e assegurou de forma tranquila a última vaga para a Liga Europa, no encontro da 30ª e última jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
A equipa de Ivo Vieira precisava do empate para assegurar a presença nas competições europeias, mas os golos de Diego Barcelos (04 minutos) e Edgar Costa (81) “carimbaram” uma exibição segura, face a um Beira-Mar desinspirado.
A formação insular cedo começou a pressão para garantir os objectivos e Diego Barcelos não desperdiçou face à defensiva aveirense desatenta e rematou colocado para o fundo das redes de Rego.
A partir do golo, o Nacional procurou gerir a vantagem, sem perder o intuito ofensivo, enquanto o conjunto da casa se mostrou com muita dificuldade em construir jogo e chegar à baliza adversária.
O avançado Leandro Tatu foi o mais inconformado do onze às ordens de Rui Bento e colocou Bracalli à prova, com um remate oportuno aos 37 minutos e com uma jogada individual aos 44, em que deixou para trás a defensiva madeirense.
No segundo tempo e apesar das alterações promovidas pelos técnicos, a toada da partida manteve-se “morna”, a serem criadas poucas situações de golo para ambos os conjuntos.
O Beira-Mar chegou a “assustar” ao minuto 79, por intermédio de Wilson Eduardo, que ganhou posição e obrigou o guarda-redes Bracalli a sacudir para fora.
Pouco depois, o Nacional dilatou a vantagem por Edgar Costa, aos 81 minutos, que apontou o 2-0 e confirmou os objectivos da formação da Madeira, que termina no sexto lugar com 42 pontos.
Já a equipa aveirense, com a manutenção assegurada há algumas jornadas, termina no 13.º posto, com 33 pontos.
Comentários