Lucão e Shinga terminaram os respetivos contratos com o Estrela da Amadora e não vão continuar a representar o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O brasileiro Lucão, de 26 anos, totalizou nove encontros ao serviço da turma ‘tricolor’, tendo representado na última época, por empréstimo, o Sporting da Covilhã, na II Liga, e o Red Bull Bragantino e, retornado agora à Reboleira, não volta a entrar nas contas.

Já o sul-africano Shinga, de 24 anos, foi opção em 12 partidas do Estrela da Amadora na derradeira temporada, com mais sete na época anterior, na qual passou metade do ano igualmente emprestado ao Sporting da Covilhã e alinhou ainda pela equipa sub-23.

Nos jogadores que terminaram contrato, Lucão e Shinga juntaram-se aos guarda-redes António Filipe e Dida, e aos defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, João Reis e Pedro Mendes, ao passo que Kialonda Gaspar foi vendido aos italianos do Lecce, Luan Farias foi para o Benfica B e Ronaldo Tavares foi cedido aos sul-coreanos do FC Seoul.

Miguel Lopes renovou contrato por mais um ano e os estrelistas reforçaram-se com o guarda-redes Markp Gudzulic (ex-FK Vozdovac, Sérvia), o defesa Danilo Veiga (ex-Rijeka, Croácia), os médios Paulo Moreira (ex-Varzim) e Daniel Carvalho (ex-Vitória de Setúbal) e os avançados Tiago Mamede (ex-Sporting) e André Luiz (ex-Flamengo, Brasil).

O Estrela da Amadora fechou a temporada de regresso à elite do futebol português na 14.ª posição, com 33 pontos, somente um acima do play-off de manutenção na prova.