O FC Porto recebe este sábado o Nacional da Madeira, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Na antevisão do jogo com os madeirenses, Julen Lopetegui sublinhou que o FC Porto tem de estar no seu melhor para levar a melhor sobre uma formação cuja classificação não reflete o seu potencial.

"No ano passado o Nacional tirou cinco pontos ao FC Porto. Estamos perante um equipa boa, forte, com boas individualidades, uma equipa com mais potencial do que aquilo que mostra a tabela classificativa. Creio que estarão mais acima na tabela daqui a uns jogos. Temos de encarar o encontro com a máxima exigência cuidado e respeito pelo rival, para no sábado fazer as coisas bem e vencer", alertou o treinador do FC Porto.

O facto de o Benfica ter perdido na jornada passada e estar agora apenas com um ponto de vantagem sobre os "dragões" não altera o discurso do técnico espanhol: as contas fazem-se no fim, sendo que todas as equipas irão perder pontos até ao final.

"Temos de focar toda a nossa energia em tentar superar os nossos adversários a cada jogo. Ainda estamos no início da época, há resultados bons e maus para todos. Temos de ser capazes de conseguir os três pontos em cada jogo e não olhar muito os outros. As contas existem e são para se fazer mais adiante. Temos de superar o rival de sábado, que é uma equipa boa", sublinhou o técnico azul-e-branco, há alertado dos perigos do Nacional.

"O Nacional é uma equipa com boas individualidades, com soluções em todas as zonas. Estou convencido que vai crescer e vai estar mais acima na tabela, de acordo com aquilo que é o seu potencial. Temos de fazer bem as coisas, sabendo que estamos perante uma equipa que está em crescendo. NO sábado, só temos de fazer bem as coisas e vencer e não olhar o que foi feito no ano passado [FC Porto perdeu na Madeira e empatou no Dragão com o Nacional] ", atirou.

O jogo entre o FC Porto e o Nacional está marcado para as 20h15 de sábado, no Estádio do Dragão.