António Silva e João Neves são, nesta altura, os principais nomes associados a uma possível saída do Benfica, e que permitiria aos encarnados um substancial encaixe financeiro. No último Campeonato da Europa, o central foi o mais utilizado dos dois, mas acabou por não conseguir aproveitar a prova para se valorizar em termos de mercado.

Contudo, e de acordo com o diário desportivo 'A Bola', a saída do defesa da Luz é ainda uma forte possibilidade, isto apesar de António Silva não ter propriamente dado nas vistas na Alemanha, tendo jogado pouco mais de 90 minutos nos cinco jogos feitos pela equipa portuguesa.

A mesma fonte acrescenta que tal situação terá impedido as águias de colocarem o central de 20 anos no mercado, ficando assim adiada a definição do futuro do jogador para quando este regressar de férias, algo que acontecerá no final do presente mês de julho.

De relembrar que, antes do Europeu, os ingleses do Newcastle terão apresentado uma proposta de 35 milhões de euros, mais 15 por objetivos, por António Silva, valores que foram rejeitados pelo Benfica, e que distam dos 100 milhões atualmente presentes na cláusula de rescisão do jogador encarnado.