Felipe Ximenes, diretor desportivo do Santos, admitiu esta quinta-feira em declarações à Antena 1 que a "vontade pessoal" de Lucas Veríssimo é de rumar ao Benfica, mas reforçou que existem outros clubes interessados.
"O Lucas tem várias propostas, o que é muito natural, não é só a do Benfica. Espero que tudo se encaminhe da melhor forma para o futuro do Lucas e do Santos", começou por referir.
"Esperamos sempre que a vontade do jogador se concilie com a clube em que joga e que as negociações se encaminhem positivamente para todas as partes. Para uma negociação dar certo, todas as partes têm que estar satisfeitas", acrescentou o diretor desportivo do Santos.
Ximenes deixou ainda elogios ao jogador, garantindo que "qualquer equipa do mundo que tiver um atleta como o Lucas Veríssimo vai ficar muito bem servida. Tenho a honra de trabalhar com o Lucas e estou muito feliz por tê-lo como atleta do Santos".
Já em relação ao Benfica, o dirigente salientou que "é uma das melhores equipas do futebol mundial, tem uma história incrível. É uma das grandes portas de entrada do futebol europeu e mundial. O Benfica fala por si só. É uma equipa que nos enche de orgulho".
Recorde-se que o Benfica começou por querer o jogador por empréstimo, com opção de compra no final desta época 2020/21, mas o Santos não aceitou, segundo a imprensa brasileira. O Benfica quer que a compra do central entre nas contas da próxima época e não nesta, daí a proposta de cedência com opção de compra obrigatória. A segunda proposta dos 'encarnados' incluía 1,5 milhões de euros a pagar já em janeiro, e os restantes cinco milhões a pagar durante a duração do contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica (quatro ou cinco anos).
A proposta aceite pelo Conselho Fiscal acabou por ser a do Al-Nassr, da Arábia Saudita. É uma proposta mais baixa que a do Benfica mas mereceu parecer positivo do Conselho Fiscal do Santos. O clube da Arábia Saudita pagaria cinco milhões de euros pelo defesa central, em apenas duas prestações. Mas Lucas Veríssimo quer jogar na Europa, ele que é um dos desejos de Jorge Jesus para reforçar o centro da defesa do Benfica, muito criticado esta época.
Comentários