A Académica partilha com o campeão nacional, o FC Porto, a liderança da Liga de futebol à segunda jornada, podendo este duo transformar-se num trio caso o Vitória de Setúbal vença o Olhanense, em Olhão, segunda-feira.
O FC Porto cumpriu a sua obrigação ao vencer o Gil Vicente no Dragão, sábado, por 3-1, enquanto a Académica repetiu o triunfo da primeira jornada em Leiria ao vencer desta vez em Coimbra o Rio Ave por 1-0.
A segunda jornada assinalou, também, a primeira vitória do Benfica, que venceu (3-1) o Feirense na Luz no sábado, e nova escorregadela do Sporting, desta vez em Aveiro, frente ao Beira-Mar (0-0), o que significa a perda de quatro pontos em seis possíveis nas duas primeiras jornadas.
Os leões voltam a marcar passo e a comprometer as suas aspirações no campeonato depois das expetativas geradas junto da sua massa adepta em função da contratação do técnico Domingos Paciência e de mais de uma dúzia de reforços.
De resto, a polémica em torno da recusa do árbitro João Ferreira em apitar o jogo entre o Beira-Mar e o Sporting por causa das críticas dos leões ao setor da arbitragem, e a posição corporativa assumida pelos restantes árbitros de primeira categoria disponíveis também marcou a jornada.
Nos outros jogos, o Paços de Ferreira somou os primeiros três pontos ao vencer em casa, por 2-1, a União de Leiria, que é agora o “lanterna vermelha” com zero pontos, a par do Vitória de Guimarães, cujo jogo frente ao Nacional, que fechará esta jornada, foi adiado para dia 04 de setembro.
O Sporting de Braga “cumpriu os mínimos” ao vencer por 2-0 o Marítimo na Pedreira, uma vitória que serviu para “sossegar os ânimos” em torno da equipa depois de dois nulos “amargos”, na primeira jornada da Liga em Vila do Conde frente ao Rio Ave e na Liga Europa, frente aos suíços do Young Boys.
O Olhanense e o Vitória de Setúbal defrontam-se segunda-feira, a partir das 20h15.
Comentários