Este artigo tem mais de 12 anos
O Nacional recebe o SC Braga, este sábado, a partir das 18h30, em jogo da 21ª primeira jornada do campeonato nacional de futebol.
O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, considerou hoje que o jogo de sábado com o Sporting de Braga, da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, é o «momento certo» para a sua equipa «ganhar a um grande».
Ainda assim, o treinador do conjunto insular reconheceu haver diferenças entre a sua equipa e os minhotos, que se encontram na perseguição aos líderes FC Porto e Benfica.
«Acho que em termos de ambição, as duas equipas equivalem-se, mas considero também que este é o momento para podermos demonstrar que podemos ganhar a uma equipa grande, pois temos um grupo ambicioso, com muita qualidade», adiantou Pedro Caixinha em conferência de imprensa.
O treinador do Nacional considerou que, tal como o Benfica e o FC Porto, o Sporting de Braga é um candidato ao título de campeão nacional.
«Vamos ter no sábado um adversário que é também um candidato ao título. Eles ainda vão jogar frente ao FC Porto e ao Benfica e é por isso que na realidade são candidatos ao título», observou.
Apesar do passado recente do Braga no campeonato, a recuperação que o Nacional tem vindo a encetar faz Pedro Caixinha acreditar que o jogo no Estádio da Madeira vai ser interessante.
«Vai ser uma partida aliciante, entre uma equipa que procura a 10.ª vitória consecutiva na Liga [o Braga] e outra que soma três [o Nacional]», sublinhou o treinador dos "alvinegros".
Comentários