
O Sporting de Braga instou hoje Reinaldo Teixeira a ter “uma liderança firme, convicta e competente” na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que resulte no “incremento da competitividade e da sustentabilidade” das competições nacionais.
“O Sporting de Braga felicita Reinaldo Teixeira pela eleição para a presidência da LPFP e deseja-lhe os maiores sucessos para o remanescente do mandato 2023-27”, começam por parabenizar os bracarenses, no seu sítio oficial na Internet.
Reinaldo Teixeira foi hoje eleito presidente da LPFP, sucedendo a Pedro Proença para o fim do quadriénio 2023-2027, ao vencer José Gomes Mendes.
“Encerrado um imprescindível período de debate sobre perfis, equipas e projetos para um novo ciclo do futebol profissional, inicia-se hoje uma era de enorme importância e que reclama uma liderança firme, convicta e competente, capaz de conduzir a Liga Portugal num caminho de valorização das provas profissionais e de incremento da competitividade e da sustentabilidade do nosso futebol”, vinca o terceiro classificado da I Liga.
O presidente da Associação de Futebol do Algarve e coordenador dos delegados da LPFP, de 61 anos, somou 42 dos 52 votos (81%), contra os 10 (19%) de José Gomes Mendes, que liderava a Mesa da Assembleia Geral do organismo e era apoiado pelos bracarenses.
“Da parte do Sporting de Braga, Reinaldo Teixeira e a sua equipa poderão contar com sentido de responsabilidade e empenho em prol do bem comum, mas também com a exigência de resultados e a independência de pensamento e ação que nos tem caracterizado ao longo dos anos”, afirma o clube minhoto.
Reinaldo Teixeira vai ser o 11.º presidente da LPFP, no restante do quadriénio para o qual tinha sido eleito Pedro Proença, que, após quase 10 anos no cargo, saiu para a Federação Portuguesa de Futebol.
“Certo de que a superação dos desafios que a Liga Portugal enfrenta requerem uma liderança destemida e um ímpeto transformador, o Sporting de Braga estará alinhado com Reinaldo Teixeira em todas as causas que representem oportunidades de evolução para o futebol profissional”, asseguram os bracarenses.
O clube presidido por António Salvador saúda ainda José Gomes Mendes e a sua equipa “pela coragem com que se apresentaram a eleições e pelos válidos contributos que acrescentaram para a visão de uma LPFP mais forte e capaz”.
Comentários