O Benfica recebe esta sexta-feira o Portimonense, a partir das 19h00, no Estádio da Luz, em encontro da 15.ª jornada da I Liga e Enzo Fernández não deverá figurar na lista de convocados de Roger Schmidt.
A garantia é dada pelo jornal A Bola na sua edição desta sexta-feira, que diz que a ideia passa não só por responsabilizar o jogador pela sua ida não autorizada à Argentina para a passagem de ano, mas também para proteger o centrocampista face a tudo o que se tem passado à sua volta.
Enzo Fernández, recorde-se, com a ida ao seu país natal após o encontro com o Braga, falhou dois treinos do Benfica e Roger Schmidt, na antevisão à partida com o Portimonense, sublinhou que tal teria "consequências", ainda que mostrando alguma compreensão, face ao que Enzo está a viver.
"O Enzo é um bom rapaz e um grande jogador de futebol. Queremos que ele fique no Benfica. A situação dele não é fácil. Sagrou-se campeão do mundo e há muito dinheiro em cima da mesa, ainda por cima tratando-se de um jogador tão novo. Não tinha permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos e isso não é aceitável. Terá de haver consequências. Mas não queremos vender o Enzo", disse o técnico germânico.
Quanto ao futuro do internacional argentino, Schmidt criticou também o Chelsea pela forma como se tem portado nas negociações com o Benfica poro Enzo.
"Sabemos que há uma cláusula no contrato e essa é outra história. Há um clube que quer o jogador e eles sabem que não queremos vendê-lo. Só o levam se pagarem a cláusula. E não posso aceitar o que eles estão a tentar fazer. Se querem o jogador, paguem! Não é assim que devem ser as relações entre clubes. Penso que, com esta longa declaração, expliquei tudo o que tinha de falar sobre o Enzo", disse Schmidt.
Contratado no início da temporada ao Portimonense, Enzo soma 25 jogos de águia ao peito. Apontou três golos e fez quatro assistências.
Comentários