Num artigo intitulado "o número 9 que vai rebentar com o próximo mercado", aquela publicação começa por destacar os 43 golos em 50 jogos que Gyokeres marcou na temporada de estreia pelo Sporting, em 2023/24, embora lembre o elevado preço da cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros.
"Ninguém, na altura, se atreveu a rebentar com o mercado para apostar num jogador que, aos 25 anos, já tinha passado por vários clubes sem se destacar. A questão de saber se seria um jogador de uma só temporada pairava no ar", explica o jornal.
"Até o sueco continuar a arrasar de jogo a jogo...", sublinha depois a Marca, apontando o desempenho que Gyokeres tem continuado a ter esta época no clube e na seleção.
A certa altura o jornal a Marca chega mesmo a referir Gyokeres como "o herdeiro de Ibrahimovic".
Assim, no artigo pode ler-se que "não surpreenderá se no próximo verão (ou até já no mercado de inverno) alguém acabe por avançar com esses 100 milhões".
Ainda segundo a Marca, são vários os candidatos à contratação do ponta de lança, mas destaca o Manchester United, em virtude de ser agora treinado Ruben Amorim.
Comentários