O avançado Samuel Essende disse hoje que o Vizela está motivado para receber o Benfica, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, afirmando que a partida com os 'encarnados' "será um bom desafio".

O jogador, que foi eleito pelos adeptos vizelenses o MVP do encontro contra o Gil Vicente, referiu que está à espera de uma vitória, apesar das dificuldades que, naturalmente, sabe que vai encontrar.

"Todos conhecem o Benfica. Tem os campeões mundiais Otamendi e Di Maria. É uma equipa muito difícil e será um bom desafio para nós. Por isso, estamos motivados. Todos conhecem este tipo de equipas e estou satisfeito por poder jogar contra o Otamendi, o Di María e outros talentos. Será um bom desafio", referiu.

Sobre o arranque do campeonato, Essende faz um balanço positivo, apesar de considerar que a equipa teria hipótese de fazer mais e melhor em alguns jogos.

"Está a ser um bom começo para mim, porque tenho jogado, mas, como já disse antes, alguns jogos não conseguimos vencer, como aconteceu com o Sporting. Mas acho que a equipa podia ter ganhado. Está a ser um início bom. Já marquei dois golos, é bom, mas todos queremos mais. Ainda temos muitos jogos pela frente", frisou.

Essende revelou-se ainda muito satisfeito com o campeonato português, considerando-o muito diferente dos outros campeonatos por onde passou, nomeadamente o francês e o belga.

"É uma boa Liga, tem muito talento. A Liga portuguesa é muito técnica e tem muitos jogadores fortes. É uma Liga difícil", apontou ainda.

O Vizela, 12.º classificado, com quatro pontos, recebe este sábado, às 20:30, o Benfica, em quarto lugar, com nove, numa partida da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.