Este artigo tem mais de 10 anos
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O secretário-geral do PS endereçou hoje "sentidas condolências" à família de Eusébio e ao Benfica, pela morte do antigo futebolista, que conseguiu ser "maior" do que Portugal ao alcançar o "raro estatuto de referência mundial".
"Foi maior do que o nosso país ao conseguir o raro estatuto de referência mundial no futebol. Com o seu talento e a sua magia, Eusébio levou o nome de Portugal a todos os cantos do Mundo", refere uma mensagem do secretário-geral socialista, divulgada no 'site' do partido.
António José Seguro, que logo pela manhã tinha colocado uma curta mensagem na sua página da rede social 'Facebook' a propósito da morte de Eusébio, sublinha ainda o facto do antigo futebolista ter sido "um génio na sua arte e genuinamente simples e humilde na relação com todos os portugueses".
"Um talento singular que inspirou milhares de portugueses e uniu os povos da lusofonia", refere António José Seguro.
"Eusébio foi um ídolo de várias gerações e os ídolos não morrem. Hoje, recordamos Eusébio. Em todo o mundo, milhões de pessoas irão ver imagens que tornaram eterna a magia e a simplicidade do gigante Eusébio. É mais do que justo que todos os portugueses lhe prestem a última homenagem, à qual o PS se associa", acrescenta o secretário-geral-socialista.
Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.
Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.
Comentários