Realiza-se esta terça-feira uma assembleia geral da Liga na qual será votada uma proposta para que os jogos só possam começar com um mínimo de 13 jogadores disponíveis por equipa, incluindo pelo menos um guarda-redes.
Em causa estará, assim, o acrescentar de uma adenda ao artigo 46 do Regulamento de Competições profissionais. Para aprovação da mesma bastará uma maioria simples.
Porém, a discussão pode complicar-se perante o facto de o Belenenses SAD defender a retroatividade da medida, algo que levaria a ter de se repetir o polémico embate de 27 de novembro entre os 'azuis' e o Benfica, disputado no Estádio do Jamor, no qual os anfitriões entraram em campo com apenas 9 elementos.
De acordo com a generalidade da imprensa desportiva, há quem aponte para a inconstitucionalidade desta medida, o que poderá colocar em risco a legalidade do campeonato.
Segundo avançava segunda-feira o jornal 'A Bola', o Benfica aceitará uma eventual decisão das autoridades competentes que ditem a repetição do encontro, mas não através da inclusão da retroatividade da referida medida que estará a votos.
Comentários