O Marítimo apresentou esta segunda-feira o avançado brasileiro Everton, que assinou por quatro anos com o clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.

No dia em que completou 24 anos, o jogador, natural do estado de Alagoas, no Brasil, mostrou-se contente com a concretização de um sonho.

"Estou muito feliz, é um sonho realizado vir para a Europa. Tinha propostas de outros clubes, mas escolhi o Marítimo porque, desportivamente, era o melhor para mim", afirmou na apresentação.

Mesmo assim, Everton também mostrou ambição e já pensa noutras paragens para a sua carreira desportiva, com a entrada na Europa.

"[O campeonato português] É uma janela no futebol europeu. Não pretendo ficar aqui muito tempo. Ao fim de uma temporada, quero dar um salto maior", admitiu.

O jogador brasileiro destacou-se no último ano ao serviço do Manama Club, do Bahrein, ao apontar 16 golos em 22 jogos e considera-se um "jogador de área" e com muita mobilidade.

Ficou ainda a promessa aos adeptos ‘verde rubros’ de "muita garra, vontade e determinação" dentro de campo.

O treinador Daniel Ramos conta assim com mais uma opção para a frente do ataque, além de Keita, Viktor Lundberg e Rodrigo Pinho.