João Nuno vai ser o novo treinador do Estrela da Amadora, apurou a Sportinforma. O treinador despediu-se do Belenenses com uma vitória (2-0) contra o Amora para a Liga 3 e o próximo destino é a Reboleira, onde vai assumir o comando técnico da equipa principal.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

As negociações entre os dois clubes estiveram num impasse devido aos valores de saída, uma vez que o Belenenses só aceitava a transferência pelo valor da cláusula (500 mil euros). Contudo, o acordo acabou mesmo por acontecer e João Nuno irá assinar por duas épocas (junho de 2027), assegurou com uma fonte oficial do treinador.

Os tricolores pagam 175 mil euros no imediato e mais 50 mil no final da presente temporada. Para além disso, o negócio prevê o pagamento de 275 mil euros em variáveis, e ainda uma percentagem de uma eventual venda futura o técnico.

Perante estes valores, João Nuno torna-se o treinador mais caro a deixar a Liga 3 do futebol português.

O técnico já tinha dado 'luz verde' à mudança para a Reboleira, mas a saída só iria acontecer se houvesse um acordo entre os emblemas, sem forçar a saída. Tal foi confirmado por João Nuno na antevisão à partida deste domingo, onde fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos sobre os rumores de que iria rescindir contrato com o clube.

"Sou muito feliz no Belenenses. O que poderá acontecer é entre clubes. Sinto-me muito feliz nesta casa, só alguém que não me conhece é que poderia pensar que eu ia rescindir num clube onde estou bem e onde sempre fui bem tratado", afirmou aos meios de comunicação do Belenenses.

Desta feita, João Nuno vai dar o salto para o primeiro escalão, depois das experiências no 1.º Dezembro e Belenenses na Liga 3. Para além disso, o técnico coleciona passagens pelo Cova da Piedade B e Fabril Barreiro.

Esta temporada, o treinador natural da Moita começou ao leme dos 'azuis do Restelo' e leva três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos já disputados.

Recorde-se que o Estrela da Amadora apresentou uma proposta inicial de 150 mil euros, que foi rejeitada pelo Belenenses.

*artigo atualizado às 16:10h