Depois de várias chamadas telefónicas e de muita insistência por parte de Sousa Cintra, Rodrigo Battaglia estava muito perto de voltar a Alvalade. Mas, segundo avança hoje o jornal 'O Jogo', ontem as negociações sofreram algumas mudanças e os representantes do jogador suspenderam as conversas com o Sporting.

Após as agressões na Academia de Alcochete, Battaglia não ponderava voltar aos 'leões', mas os regressos de Bruno Fernandes e de Bas Dost fizeram com que o argentino mudasse de ideias. As negociações iam já avançadas quando a SAD leonina exigiu um contrato válido até 2023.

Os representantes de Rodrigo Battaglia não gostaram da atitude do Sporting, que considera ter cedido mais que o jogador, e decidiram suspender de imediato as negociações pelo regresso de Battaglia.

O internacional argentino tem clubes interessados em Espanha e Itália, e esta alteração por parte do Sporting pode levar o jogador para longe de Alvalade. Um dos principais interessados é o Celta que se mostrou disponível para comprar Battaglia e ajudar o Sporting numa fase complicada da história do clube.